>O bom e Velho Patchwork!

>

Boa Tarde Pessoal,
Tudo bem?
Como passaram o final de semana?
Produzira algum trabalho?
Hoje vamos falar um pouco mais sobre o Patchwork!
Você sabe o que é Patchwork?
Se não sabe, a gente explica: Patchwork é arte de emendar retalhos. A técnica, que faz muito sucesso na moda, pode ser utilizada também na sua casa, como boa opção para quem não quer gastar muito dinheiro com decoração. Basta usar a criatividade!
De retalho em retalho, você pode fazer jogos americanos, tapetes, cortinas, almofadas e até colchas. Por isso, trouxemos especialmente para você, um passo-a-passo exclusivo da artesã Eliana Zerbinati ensinando a produzir um belo Jogo de Toalha Americano.
A primeira dica é escolher retalhos de um mesmo tipo de tecido, de preferência de algodão. Tecidos distintos se desgastam de formas diferentes, o que pode comprometer o artigo produzido.
Para começar, anote os materiais necessários:

-500m TECIDO ROSA
-FAT QUARTER DE TECIDO NAS CORES CREME, VERDE E VINHO
-50 CM DE MANTA ACRÍLICA
-20 CM DE ENTRETELA
-LINHA 100% ALGODÃO BRANCO
-LINHA PARA QUILTING NA COR CREME
-LÁPIS COMUM OU CANETA PERMANENTE
-PLACA DE CORTE
-RÉGUA DE PATCHWORK
-CORTADOR CIRCULAR

Passo-a-passo:

Risque o motivo na entretela e no papel sufite, sem esquecer de enumerar cada parte.
Corte o motivo riscado no papel sufite, separando cada parte.
Coloque cada parte no avesso do tecido escolhido para cada uma e recorte ao redor, deixando uma margem de um centímetro.
Coloque as partes 1 e 2 juntas sobre o avesso da entretela, exatamente sobre o lugar onde deverão ficar.
Costure exatamente sobre a linha que separa a parte 1 daparte 2 no lado direito da entretela.
Abra, recorte o excesso e torne a costurar,dessa vez colocando a parte 3 e costurando na linha que separa a parte 2 da parte 3.
Depois de costurar todas as partes, refile ao redor, deixando uma margem de meio centímetro em toda a volta.
Reserve.


Montagem da Toalha Americana


Corte uma faixa de 4 cm do tecido verde e duas faixas de 5 cm do tecido ferrugem.
Costure as tres faixas, colocando a faixa verde entre as duas faixas ferrugem, formando uma barra de 13 cm.
Corte um retangulo de 23 x 33 cm do tecido amarelo.
Costure a barra reservada nalateral desse retangulo.
Costure o quadrado em Foundation na extremidade da barra restante.
Junte as duas partes, formando o topo da toalha.
Corte o tecido para o forro na mesma medida do topo.
Coloque o topo sobre a manta e ambos sobre o tecido de forro.
Faça o quilting.
Corte uma faixa em viés de 4,5 cm do tecido ferrugem.
Costure o viés ao redor da toalha, vire para oavesso e faça o acabamento à mão.

Molde Eliana

Gostaram da dica?
Então não perca tempo e comece a produzir lindos trabalhos com esta técnica em Patchwork!
Materiais e Kits exclusivos em Patchwork, você encontra em nossa loja virtual ou através da nossa central de Atendimento (11) 3382-2000
Um beijo e até a próxima!
Bom início de semana à todos!

Sobre vitrinedoartesanato

A loja virtual Vitrine do Artesanato, em parceria com os principais fabricantes de produtos de artesanato do Brasil, cria KITs de artesanato para facilitar sua vida, entreter, divertir e buscando um bom aprendizado da técnica artesanal, garantindo a qualidade dos nossos produtos. Os Kits de artesanato contém, em sua maioria, um DVD de artesanato com toda a explicação passo-a-passo para que os iniciantes possam aprender as técnicas artesanais ou mesmo quem já tem algum conhecimento pode aprimorá-lo com a videoaula de um artesão renomeado. A Vitrine do Artesanato tem diversas opções de DVDs de artesanato para os mais variados gostos e interesses nas técnicas de artesanato. Nossa loja também dispõe de Peças Prontas de artesanato, na qual os artesãos que tem parceria com nossa loja virtual criam uma peça artesanal para serem vendidas via internet. São peças variadas para agradadar todos os estilos e bolsos. Fazemos nossas entregas dos produtos via Correios, então qualquer pessoa que tenha acesso a internet no Brasil nós enviamos com toda a comodidade e segurança o produto diretamente em sua casa. Através da internet, garantimos para todo Brasil o acesso aos melhores produtos e novidades do mercado de artesanato na rede de internet nas técnicas de adesivagem, arte-educação, arte francesa, barbante, biscuit, bordado, cartonagem, chinelos customizados, découpage, trabalhos em E.V.A., feltros, fuxico, trabalhos em madeira, maquiagem infantil, origami, patchwork, trabalhos em PET, pedrarias, pintura, pintura bauer, pintura em tecido, pintura em tecido molhado, pintura em telas, pontricô, crochê, bordado, pintura em tecido, pintura em tela, ponto russo, scrapbooking, stencil, tapeçaria, agulha mágica, tear, tricô, crochê e muito mais! "Os preços dos produtos variam, mas adquirindo o seu kit você pode dispensar as aulas em uma escola convencional de artesanato para aprender de uma forma tão qualificada quanto e mais barata. Não se esqueça de que o artesanato não se resume apenas a uma atividade de entretenimento, mas também pode ser uma ótima alternativa para se ganhar dinheiro." Fonte: Dicas de Artesanato Oferecemos também essa confortabilidade e praticidade efetuando pedidos e tirando dúvidas através da nossa central de atendimento no telefone (11) 3382-2000.
Esse post foi publicado em eliana zerbinati, kits, lançamentos, molde, Novidades, patchwork, recortes, tecidos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário